Adobe Connect

Adobe Connect: Comunicação via Web completa para sua empresa

Adobe Platinum Partner

O Adobe Connect é uma solução corporativa para comunicações, treinamentos, marketing, e-learning, colaboração on-line, webinars e conferência corporativa via internet.

Derivado do produto anteriormente conhecido como Macromedia Breeze, é um sistema seguro e flexível de comunicação via Web que permite às empresas, instituições de ensino e orgãos governamentais comunicar-se de maneira efetiva com seu público (colaboradores, alunos, clientes, fornecedores, etc).

Mais de 1.800 corporações e universidades líderes em todo o mundo já adotaram o Adobe Connect como padrão em suas comunicações. No Brasil se destacam Banco Central do Brasil, Panasonic, Votorantim Cimentos, Senac, Faculdades Anhembi Morumbi, Hospital Israelita Albert Einstein, entre muitas outras.

Adobe Connect: Algumas Soluções

Treinamento
Rápido

A solução Adobe e-Learning para treinamento rápido oferece tudo o que você precisa para criar, gerenciar, implantar e acompanhar com rapidez um treinamento online muito atraente, que qualquer pessoa pode acessar num instante.

A solução Adobe eLearning para treinamento rápido permite que você apresente cursos individuais e aulas virtuais dentro de um currículo comum, assim você atende a diversas necessidades de treinamento de forma eficiente e acessível.

Adobe Connect Treinamento

Marketing e Geração de Liderança

A solução de marketing do Adobe Connect permite que você gere mais leads de alta qualidade a um custo mais baixo, através de seminários ao vivo de grande impacto e apresentações sob demanda atraentes que o seu público pode acessar instantaneamente, sem downloads de software incômodos.

A solução de marketing do Adobe Connect oferece tudo o que você precisa para gerenciar, apresentar e acompanhar com facilidade seminários via Web bem-sucedidos, incluindo inscrição e notificação automáticas de participantes. Além disso, você pode simplificar ainda mais o gerenciamento de eventos com a ajuda dos produtores de eventos do Connect.

Adobe Connect Marketing

Conferência Empresarial na Web

A solução empresarial de conferência via Web Adobe Connect fornece um sistema de comunicação via Web avançado que oferece aos profissionais de TI o controle total sobre conferências via Web e comunicações colaborativas de classe empresarial para toda a sua organização.

A solução se baseia em uma arquitetura aberta e extensível que oferece suporte à integração econômica com a infra-estrutura existente e com investimentos futuros em tecnologia. E o sistema utiliza o Adobe Flash® Player, já instalado em mais de 97% dos computadores conectados à Internet em todo o mundo, portanto os usuários  já têm tudo o que precisam para acessar instantaneamente o Adobe Connect para comunicações via Web em tempo real ou sob demanda.

Adobe Connect Web Conferência

Vendas

Feche mais negócios mais rápido com reuniões online de grande impacto. A solução de vendas do Adobe Connect permite que você encurte o seu ciclo de vendas com reuniões online e demonstrações de produtos freqüentes, permitindo que você acelere o processo de vendas ao mesmo tempo em que reduz o tempo e as despesas de viagens.

A combinação única de recursos de comunicação ao vivo e sob demanda da solução permite que você e sua equipe acompanhem os negócios e vendam de forma mais eficiente, ao mesmo tempo em que reduzem o custo de vendas.

Adobe Connect Vendas

Adobe Connect: Composição

Composição Adobe Connect


Adobe Connect Server: Plataforma de comunicação rica para comunicações web sob demanda e em real-time, sendo altamente escalonável para se encaixar às demandas das grandes corporações.

O servidor faz todo o controle de usuários, funciona como um servidor de conhecimento da sua organização, disponibiliza o conteúdo para o público, faz todo o acompanhamento dos cursos e eventos e serve como repositório de conteúdo permitindo localização e a reutilização dos mesmos. Além disso, a plataforma é totalmente extensível, através de WebService´s, o que fornece oportunidades para alavancar investimentos existentes nas aplicações corporativas que a sua organização possui.


Adobe Connect Presenter: É o plugin do PowerPoint que permite o desenvolvimento de apresentações e treinamentos on-line com conteúdo rico (Rich Content). O Adobe Connect Server armazena o conteúdo em um repositório central, onde este conteúdo pode ser facilmente localizado e acessado, além de permitir o seu reaproveitamento, gerenciamento e uso.


Adobe Connect Trainning: É um módulo que adicionado Adobe Connect Server permite o rastreamento do desempenho dos alunos nas provas criadas com o Adobe Connect Presenter ou com outras soluções do mercado, como Flash, Authorware e Dreamweaver entre outras. Você saberá quem fez a prova e quem não fez. Já quem passou recebe um número de certificado individual e você terá uma série de relatórios on-line que permitem avaliar e aprimorar os treinamentos.

Este módulo oferece gerenciamento de currículos, ou seja, uma série de recursos encadeados formando um único treinamento, onde podemos definir conteúdos requeridos, pré-testes entre outros recursos. Com as reuniões e treinamentos ao vivo do módulo Adobe Meeting, podemos oferecer o conceito de Blended Learning para os nossos colaboradores e clientes.

O Adobe Connect Trainning pode ser utilizado para treinamentos de certificação de agentes de vendas em novos produtos, mudanças nas políticas e normas da empresa e para muitas outras finalidades.


Adobe Connect Meeting: É a solução para conferência via web, treinamentos ao vivo e/ou colaboração. Com o Adobe Connect Meeting você consegue ir além do conceito de vídeo conferência uma vez que suas reuniões virtuais via web além de ter voz e vídeo, também permitem o uso de slides, chat e uma variedade de recursos, inclusive para um trabalho colaborativo.

Também é possível gravar as reuniões para disponibilizar para pessoas que não puderam participar. Todas as reuniões gravadas permitem pesquisa, possibilitando que os participantes rapidamente encontrem tópicos relevantes.

Embora o Adobe Connect Meeting possa ser adotado com ou sem o Adobe Connect Presenter, a vantagem de ter os dois sistemas é que o conteúdo sob demanda criado e armazenado no repositório do Adobe Connect pode ser acessado a partir de reuniões do Adobe Connect Meeting.

Comercializado no modelo de Named Host, onde uma sala é nomeada a alguém, e somente a ele. Esta sala tem a capacidade de receber até 99 outros usuários, incluindo pessoas externas ao sistema (sem licença de Adobe Connect).

Outra forma de comercialização é a de Concurrent User, onde não existe limitação de sala, mas todos que participarem irão consumir uma licença pelo tempo que estiverem conectados.


Adobe Connect Events: Cuida de todo o ciclo de vida de um evento, incluindo:

a) Pré-evento: criação e envio de convites; tela de inscrição customizada; controle de matrícula; e envio de lembretes;

b) Evento: que pode oferecer recursos criados em um ou mais módulos do Adobe Connect, com apresentações sob demanda criadas com o Adobe Connect Presenter; treinamentos e currículos do módulo Adobe Connect Training; e reuniões ou grandes seminários do Adobe Connect Meeting.

c) Pós-evento: relatórios, gráficos e painéis de participação; disponibilização das gravações do evento e toda parte de follow up tanto para os que não puderam participar como para os que assistiram ao evento.

Com o Adobe Connect Events fica fácil organizar grandes eventos via web e depois analisar os resultados que o evento proporcionou, ajudando a analisar e comprovar seu ROI.


Adobe Connect